Marão oficializa chapa em convenção

Candidatos comemoram aliança
Ascom/Clodoaldo Ribeiro

A casa de eventos Boca du Mar recebeu militantes e simpatizantes dos partidos PSD, REDE, PSL e PT do B durante a noite dessa segunda-feira, 01. A convenção do PSD, PSL e PT do B definiu a chapa Marão e Nazal como candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Ilhéus.

Em sua fala, Marão agradeceu à deputada estadual Ângela Sousa (mãe do prefeiturável) por ser, segundo ele, um grande exemplo de figura humana e por se dedicar à politica voltada às pessoas mais simples. Marão enfatizou que o seu primeiro ato como prefeito (previsto no plano de governo) será a realização de um diagnóstico da cidade. Explicou que só dessa forma será possível o planejamento de uma gestão eficaz.

Lamentou o que definiu como a péssima situação da saúde pública, condição injustificável uma vez que o governo federal repassa ao município quarenta milhões de reais por ano. “A atenção básica precisa ser priorizada. Apenas 48% das nossas comunidades são cobertas pelo programa de saúde da família (PSF)”, informou o candidato, também médico.

Marão elogiou a capacidade técnica de José Nazal, candidato a vice-prefeito indicado pela Rede Sustentabilidade. O senador Otto Alencar, líder estadual do PSD e médico ortopedista como Marão, lembrou um ensinamento de Irmã Dulce, “Para ser nobre tem que atender bem o pobre”. Ao falar da trajetória profissional de Marão, Otto reconheceu que ele cumpre o ensinamento do “anjo bom da Bahia”.