Associação de Skate comemora evolução da modalidade no município

Associação de Skate agradece apoio
Ascom/Anderson Costa

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu na manhã desta quinta-feira (28), um grupo de skatistas formado por integrantes da diretoria da Associação dos Skatistas de Canavieiras (ASKC). No encontro, os atletas agradeceram ao prefeito todo o apoio que vem sendo dado pela Prefeitura aos eventos promovidos pela associação.

Na oportunidade, o presidente Associação dos Skatistas de Canavieiras (ASKC), Felipe Marques Pedreira, entregou ao prefeito Almir Melo um mídia em DVD com filmes e fotos do 3º Campeonato Regional de Skateboard, promovido no sábado (9 de julho). O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), contou com a participação de atletas de várias cidades do Sul da Bahia.

Segundo Felipe Pedreira, o DVD é um “making off” (documentário – produzido em vídeo e fotos – de bastidores, com todo o processo de produção do 3º Campeonato Regional de Skateboard). “Registramos todos os preparativos e a disputa, nas modalidades Mirim, Iniciante e Amador, com o intuito de registrar, tanto o trabalho inicial, quanto o sucesso do evento”, ressaltou Felipe.

Durante o encontro, o prefeito Almir Melo garantiu que irá iniciar a construção das pistas de skates, no centro da cidade, e que em breve será implantado um grande espaço no Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães. “Vamos edificar essa pista no centro para que vocês possam continuar praticando o esporte e conto com vocês para participar do projeto e construção”, solicitou o prefeito.

Agora, os skatistas irão se reunir com o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, para definir as medidas dos equipamentos e a localização. “No Parque Recreativo vamos construir um espaço definitivo e dentro de padrões profissionais, como existem nas capitais, de modo que Canavieiras sirva de referência para as competições”, disse Almir Melo.

 

Informou o skatista Pablo Santiago – também organizador de eventos de skate – que no dia 7 de agosto próximo estará participando de um evento em nível nacional no Rio de Janeiro, representando a cidade de Canavieiras. “Esse equipamento que será construído será de grande valia para que nós possamos praticar esportes e nos prepararmos participar dos grande certames”, assegurou Pablo.

Segundo o presidente da ASKC, um dos principais objetivos da promoção dos eventos é o incentivo da prática do skate, bem como mostrar à sociedade canavieirense o poder de transformação do esporte na vida dos praticantes. “Skate é saúde e saúde é vida. Então, está provado que esse esporte é fundamental para que tenhamos uma vida saudável”, disse Felipe.