Polícia recebe nova viatura do Governo do Estado

Reforço para a segurança em Canavieiras
GOVBa/Márcio Vinhas

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, foi convidado pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa, para a cerimônia de entrega das novas viaturas da Polícia Militar para o Sul da Bahia. Representou o prefeito na solenidade, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Neivaldo Pinto, que junto com o comandante da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major José Raimundo Pessoa, participaram, nesta segunda-feira (18), no 15º Batalhão de Polícia Militar (PBM), em Itabuna, da entrega do novos veículos.

Também estiveram presentes representantes das cidades de Aurelino Leal, Ibicaraí, Camacã, Coaraci, Ubaitaba participaram da cerimônia presidida pelo comandante do 15 BPM Tenente-coronel Daniel Riccio Teixeira. As chaves dos veículos foram entregues pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia aos representantes das seis cidades, com o objetivo de reforçar as ações de segurança pública e de prevenção à criminalidade no Sul da Bahia.

Para o prefeito Almir Melo, a aquisição do novo veículo reafirma o compromisso do Governo do Estado com a segurança do município. “Essa preocupação com Canavieiras é resultado de nossa busca constante pela melhoria da segurança junto ao governador Rui Costa. Os novos equipamentos possibilitarão mais agilidade ao serviço ostensivo que a corporação já vem desenvolvendo”, disse o prefeito.

Segundo o comandante da 71ª Cia Independente de Polícia Militar, Major Pessoa, o novo veículo, da marca Toyota, modelo Hilux, tem maior poder de tração, velocidade e torque e irá ajudar na cobertura do policiamento também na zona rural. “Nossa tropa já conta com duas motos e dois carros menores. Essa caminhonete possibilitará uma dinâmica de atuação ainda maior. Passar em buracos, quebra molas, subir meio fio, ter uma melhor resposta em perseguição, enfim, nossas ações terão uma maior abrangência”, explicou o major.

Em Canavieiras, a Cia Independente da Polícia Militar vem realizando um trabalho de segurança com eficiência e eficácia, reduzindo os índices de violência no município. Além do trabalho realizado diuturnamente em todo o município, a PM também elabora e executa todo o trabalho de planejamento e policiamento ostensivo durante as festas que são realizadas.

No entender do prefeito Almir Melo, a Polícia Militar tem que estar bem aparelhada para atender a demanda, que muda constantemente em função das novas estratégias utilizadas pela criminalidade. Como Canavieiras é uma cidade turística, a segurança é fundamental para proteger os cidadãos residentes e o grande fluxo de visitantes que buscam a cidade durante todo o ano.