PP lança Cacá pré-candidato a prefeito de Ilhéus

Cacá é o candidato do Paranaguá
Secom

Deputados, lideranças políticas e comunitárias, vereadores, dirigentes políticos da região, o vice-governador da Bahia, João Leão, e a comunidade em geral participaram do lançamento do nome do vice-prefeito Cacá na disputa ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. O evento foi realizado na Associação Desportiva 19 de Março, no bairro Conquista. Dez partidos, além do Progressista (PP), legenda do prefeiturável, foram representados no evento – PCdoB, PR, PRB, Pros, PTN, PV, PSDB, PEN e Solidariedade.

Antes de abrir a palavra aos presidentes de diretórios, foi lida uma mensagem do prefeito Jabes Ribeiro, que se recupera de recentes cirurgias feitas no olho esquerdo e não pôde participar. O gestor destacou o estado crítico em que foi encontrado o município em 2013, com dívidas, desestruturado, e a necessidade de, por meio da candidatura de Cacá, dar continuidade ao projeto de reorganização iniciado há três anos e meio.

Os deputados federais Roberto Britto (PP), Mário Negromonte Jr. (PP), Bispo Marinho (PRB), Davidson Magalhães (PCdoB), o deputado estadual, Eduardo Salles (PP), os pré-candidatos a prefeito de Canavieiras, Edmar, e de Una, Thiago Dejair, ambos do PP, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Jr. (PCdoB), a prefeita de Maraú, Gracinha (PP), participaram do ato. Assim como os vereadores Tarcísio Paixão (presidente da Câmara), Raimundo do Basílio, Nerival, Roque do Sesp, Rafael Benevides, Ivo Evangelista, Gilmar Sodré, Dr. Jó, Jamil Ocké e Roland Lavigne, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Júnior, o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Josevandro Nascimento, e a ex-secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha.

A ampla aliança que se desenha em torno da pré-candidatura de Cacá foi destacada na fala dos deputados e do vice-governador da Bahia, João Leão. De acordo com Leão, que é presidente estadual do PP, a futura candidatura de Cacá terá o suporte de mais de dez partidos, “o que se torna imprescindível para discutir com as diversas representações, demonstrando um poder de articulação e agregação que o grupo político do prefeito Jabes tem e vai colocar em prática”.

Davidson Magalhães assegurou novamente o apoio do PCdoB ao projeto que vem reorganizando Ilhéus desde 2013. “É um projeto exitoso, que merece a renovação de nosso compromisso com essa pré-candidatura e com a população de Ilhéus”. Por sua vez, o deputado federal Bispo Marinho, do PRB, reafirmou que toda a estrutura do partido e os mandatos da legenda continuarão disponíveis ao prefeito Jabes Ribeiro e ao pré-candidato Cacá.

Renovação – Emocionado, Cacá discursou em pé, em meio ao público que prestigiou o evento. Com mais de 15 anos de vivência política, o pré-candidato relembrou as dificuldades enfrentadas nos dois primeiros anos de mandato. “Foi um período difícil, sem crédito na praça, com mais de 37 milhões de reais só de salários atrasados, uma população desacreditada, mas nunca desistimos”.

Cacá destacou a contribuição de figuras que pregam a renovação hoje, mas jogaram papel importante no processo de sucateamento da administração municipal e pediu mais um voto de confiança da comunidade. “Algumas pessoas, que vamos enfrentar com muita garra e verdades nos próximos meses, agora usam um discurso falso, mentiroso, para tentar esconder o que fizeram nas últimas administração, mas os ilheenses vão se lembrar desses desmandos e vão julgar quem merece sua confiança”.