Petista debate com moradores da Avenida Itabuna e Santo Antônio, em Ilhéus

Encontro foi bem concorrido
Ascom

As discussões sobre a elaboração do Plano de Governo Participativo junto com cada morador de Ilhéus continuam e neste final de semana a pré-candidata a prefeita, Professora Carmelita, se reuniu com as comunidades da avenida Itabuna, Conquista e também do distrito de Santo Antônio para ouvir o povo e construir juntos um PGP com a participação de todos. De acordo com Professora Carmelita, as discussões têm sido de grande importância pois nesses encontros cada um pode expor as suas opiniões e propor alternativas para resolver os problemas dos bairros, distritos, vilas e povoados.

Na tarde de sábado o encontro para discutir o programa de Governo Participativo foi realizado no Clube da 19 de Março e contou com a participação dos moradores da Avenida Itabuna, Conquista, Princesa Isabel e adjacências. Divididos em grupos de trabalho, os moradores apontaram os principais problemas, as causas e as soluções que farão parte do Programa de Governo da pré-candidata a prefeita Professora Carmelita. Na lista de problemas citados pelos moradores foram apontadas questões como precariedade na área de saúde, falta de espaços de lazer, falta de acesso a habitação, além da insegurança e a ocupação irregular dos morros e encostas.

No domingo foi a vez da plenária do PGP com os moradores do Santo Antônio, no espaço da Vila Serena. Durante as discussões foram apontados problemas como a precariedade das estradas, falta de atendimento médico, insegurança, dificuldade de acesso às escolas, falta de merenda escolar, falta de apoio ao pequeno agricultor, dificuldades para o escoamento da produção, inacessibilidade e ausência do poder público, dentre várias outras questões. Todos esses pontos destacados pelos moradores serão incluídos no plano de governo da pré-candidata Professora Carmelita.

Segundo a pré-candidata a prefeita de Ilhéus, o Programa de Governo Participativo também traz oportunidade de ampliar os espaços de discussão, construindo relações com os setores sociais e políticos e provocando a análise crítica e aprofundada da conjuntura. “Esse PGP deve apresentar propostas que respondam aos problemas reais da população e que sejam, sobretudo, viáveis”, complementou Professora Carmelita.