PT convoca ilheenses para ´ato contra o golpe´ nesta quinta

Manifestantes prometem "envermelhar" Ilhéus
Arquivo/José Nazal

Um grade ato público contra o que o Partido dos Trabalhadores define como golpe e em defesa do estado democrático de direito será realizado em Ilhéus nesta quinta-feira, dia 31, no centro da cidade. A concentração será às 15 horas, na Praça da Catedral, seguindo em passeata pelas ruas do centro de Ilhéus. "A proposta é reunir profissionais liberais, donas de casa, comerciários, trabalhadores rurais e todas as pessoas que são contra o golpe no Brasil, contra a privatização da Petrobrás, em defesa do pré-sal, contra a criminalização dos movimentos sociais, às que dizem não ao ajuste fiscal, à lei anti-terrorismo e não aos cortes em investimentos sociais, em defesa do emprego e do direito dos trabalhadores e trabalhadores e àas que querem a saída do deputado federal  Eduardo Cunha", informam os organizadores.

De acordo com informativo liberado hoje pelo diretório municipal do PT, os manifestantes fazem questão de colocar que o ato não é em defesa do governo, mas sim a favor da democracia, já que o povo elegeu a presidente Dilma Rousseff por quatro anos, acreditando no projeto popular que está sendo desenvolvido no Brasil. "Quanto ao discurso de manipulação divulgado pela mídia, os organizadores do evento esclarecem que a corrupção não pertence a um único partido, nem só aos políticos, como querem fazer parecer. “A mídia se calou durante anos, pois o governo lhe era conveniente, assim ela se tornou omissa. Defendemos que todos que cometeram crime vá para a cadeia e pague por isso, mas é preciso que haja uma investigação honesta, imparcial e com sigilo necessário para evitar interferências nas investigações", informam.

Quanto ao impeachment, os manifestantes explicam que é um processo de afastamento de um presidente por cometimento de crime. “Dilma sequer é indiciada em algum processo criminal, Esse processo está sendo organizado por Eduardo Cunha por Eduardo Cunha que tem milhões não declarados no exterior e ao começar a ser investigado, revidou”. Os organizadores do evento explicam ainda que o ato desta quinta-feira em Ilhéus não pertence a nenhum partido, mas sim a todos os cidadãos e cidadãs que lutam pelos seus direitos e defendem a democracia.