´Martelo batido´, Davidson é o candidato de Vane em Itabuna

Anúncio foi feito hoje em Itabuna
Divulgação

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, oficializa apoio à pré-candidatura do deputado federal Davdison Magalhães (PCdoB-BA) à sua sucessão em ato programado para às 18 horas, de segunda-feira, dia 7, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento contará com a participação dos deputados federais Luciana Santos e Daniel Almeida, respectivamente, presidentes nacional e estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), além de líderes políticos, militantes e convidados.

Na tarde de hoje, Vane do Renascer se reuniu com ocupantes de cargos comissionados e contratados de sua administração, no auditório do Centro de Cultura Adonias Filho, quando fez um balanço positivo dos três anos e dois meses do governo. “Colocamos o município no rumo certo do desenvolvimento, depois de vencermos o caos administrativo, as dívidas de mais de R$ 500 milhões com encargos sociais, fornecedores e os salários atrasados de servidores que encontramos no início do atual governo”, disse o prefeito.

Vane relembrou que ao final do mês de janeiro de 2013 a Prefeitura de Itabuna tinha de gastar 82% de sua receita para o pagamento de salários do funcionalismo. “Além disso, encontramos débitos de mais de R$ 10 milhões com pagamento dos salários do mês de dezembro e parte do 13° salário do funcionalismo que não foram pagos pela administração anterior”, recordou o prefeito, acrescentando que dialoga com os sindicatos dos servidores e professores, cujos ganhos reais de salários atualmente estão preservados na sua administração.

O prefeito falou dos investimentos feitos na recuperação de unidades básicas de saúde e de escolas, destacou a criação do serviço de mototáxis com a criação de empregos e a regularização da atividade para centenas de pais de família. Citou as obras de pavimentação de ruas em vários bairros, centro, Ferradas e Mutuns, onde foram empregadas mais de 30 mil toneladas de asfalto. Além disso, lembrou a recuperação do sistema de iluminação pública e da coleta de lixo domiciliar, cujos atuais indicadores de eficiência elogiou.

“Tudo isso, minha gente, é fruto do nosso trabalho, do nosso esforço em transformar para melhor a cidade que a gente recebeu no caos. Aliás, algumas pessoas se referiam a Itabuna como burocolândia pela grande quantidade de ruas com buracos. Mas graças a Deus pudemos empreender o maior programa de recuperação e de abertura de novas vias urbanas, conservar estradas rurais e assegurar boas condições de tráfego para as pessoas”, destacou o prefeito Vane. “Essas conquistas não podem parar, temos que seguir em frente com este projeto de recuperação da autoestima de nossa gente. Não podemos deixar que venha o retrocesso”, afirmou.

Os bons indicadores de transparência na gestão pública com o reconhecimento da Controladoria Geral da União (CGU) e de pesquisas da Austing Rating e Fundação Getúlio Vargas também mereceram destaque no discurso do prefeito. “Os resultados positivos da gestão reforçam a responsabilidade e o compromisso que temos com a cidade, sua gente e o futuro.

Com nossa capacidade de superar obstáculos, respeito ao erário, transparência e ética fizemos muito e podemos fazer mais. Todos sabem, desde setembro do ano passado, que não serei candidato à reeleição. Então, quero anunciar aqui meu apoio à candidatura a prefeito do deputado federal Davidson Magalhães, cujo mandato tem servido a Itabuna abrindo portas e assegurando recursos em Brasília e Salvador”, disse Vane. E completou: “Todos conhecemos a capacidade de trabalho, o compromisso e a capacidade intelectual do nosso candidato. Como presidente da Bahiagás Davidson levou dinamismo àquela empresa estatal. Como vereador foi combativo”, sublinhou.

“Desejo que todos, mas todos vocês, trilhem com Davidson o caminho da vitória e do compromisso do projeto político atual que tirou Itabuna do caos, deu rumo e apontou o futuro. A Bíblia diz que há prosperidade e paz em casa unida. Por isso, espero contar com todos. A unidade é essencial para a vitória que desejamos, no desafio de construir uma Itabuna cada vez melhor”, concluiu.  O encontro no Centro de Cultura Adonias Filho contou com a presença de secretários municipais, vereadores e do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira.