Conversando com uma menina - Para Bárbara

Bárbara
Livre Studio Conceito

Louvo a sua vida, Bárbara, porque hoje é dia de festa.

E, porque está em vida festejada, mais uma vez, curvo-me diante de uma Energia Maior - que podemos chamar de Deus, de  Alegria, de Luz , de Infinito ou até de Essência- Não-Vista -, para louvar-LHE , agradecendo, todos nós por sermos parte de seu mundo vivencial .

A Essência que podemos chamar de Deus, Bárbara, é tão Grandiosa que nos dá a capacidade de agradecer, sorrir, viver e até de duvidar em certos momentos porque a vida é uma sequência de fatos, de caminhos a serem traçados, de percalços a serem superados, de dores fortes, de perdas,  contudo de muitas vitórias a serem aplaudidas.

Hoje louvo você em nome de algumas vidas que, por terem fechado o ciclo natural, não estão mais aqui entre nós. Vidas que lhe deram carinho, amor, muito amor em tantos momentos bonitos que você sempre vem nos dando. Quantas alegrias!

Louvo a sua vida, Bárbara, agora completando quinze anos!

E porque está crescendo espiritualmente falo para você com as certezas que a maturidade me dá: tudo passa! Somos seres em total evolução.

Vamos crescendo, aprendendo, algumas vezes entristecendo e chorando, mas apesar disso, precisamos sempre agradecer o bem maior que recebemos de presente: a nossa vida!

Ela é um bem precioso que temos e devemos cuidar e afagar.

E como é bom você ter tantas pessoas que lhe cuidam, lhe querem  e lhe afagam! Quantas pessoas queridas das famílias que você faz parte  amam você!

Isso é presente de Deus, de  Alegria, de Luz , de Infinito ou até de Essência- Não-Vista, Bárbara!

Olho você, uma Menina-Mulher, um só encantamento pela doce idade e tão amadurecida nos seus pontos de vista , firme na forma verdadeira de agir sem ter a obrigação do igual, do fazer por fazer, do que querer que faça.

Isso é presente da Energia Maior - que podemos chamar de Deus, de  Alegria, de Luz , de Infinito ou até de Essência- Não-Vista , Bárbara ,que lhe fez e lhe faz tão forte!

Louvo a sua vida, porque hoje é dia de festa e falo para uma Menina-Mulher que tanto me ensina com sua retidão de caráter do que pensa e quer.

Preserve tudo que armazena em sua alma. Quando esse “tudo “ ficar inquieto tenha forças para embalá-lo com cuidado para não trincar sua essência linda, lembre-se que estamos aqui com braços abertos e mãos estendidas para lhe acolher. Sempre!

Louvo a sua vida, Bárbara, falando-lhe que meu coração pede todos os quereres de amor para você, esta frágil e doce  figura física de Menina ,porém tão forte que se agiganta diante dos enfrentamentos e atitudes que sabe vivenciar e jogar para o alto como balões que , nos céus, se transformam em alegria  como em dias de festa.

Eu acredito em você!

Que  todos os aplausos cheguem para você, Binha, a preciosa figura que nos chegou e nos faz tão feliz!

A doce Menina que me dá um orgulho imenso em tê-la como sobrinha!

Parabéns!

Ana Virgínia Santiago é jornalista, poeta e cronista no sul da Bahia