Com métodos cada vez menos invasivos, a Odontologia se alia às novas tecnologias

Cada vez mais métodos de intervenções menos invasivas
Arquivo/Google

A Odontologia possui cada vez mais métodos de intervenções menos invasivas. Uma das áreas de grande abrangência que se utiliza dos benefícios da tecnologia a favor da saúde bucal é a Cirurgia Oral. O segmento é responsável pelos atos cirúrgicos relacionados às extrações dentárias que são impossíveis de receber manutenção adequada na cavidade oral, podendo ser dentes inclusos, dentes sem suporte ósseo, com cáries extensas ou sem chances de restauração. Além disso, o profissional dessa área também tem a capacidade de diagnosticar lesões na cabeça ou pescoço, desde que essas tenham envolvimento com as estruturas orais.

Segundo Professor e Cirurgião-Dentista, David Costa Moreira (CRO 5512 – BA), coordenador do curso de especialização em Aperfeiçoamento em Cirurgia, promovido pelo Centro de Odontologia Avançada (COA), em Ilhéus, “o Cirurgião-Dentista deve estar apto para proporcionar ao seu paciente as condições adequadas de bem-estar, solucionando todos os problemas estruturais possíveis, assim como as funcionalidades dos dentes, num caráter estético”, comenta. Para tanto, bons cursos de especialização presentes em seus currículos, em um mercado de trabalho que sempre exige um conhecimento mais técnico e cada vez mais apurado, ajuda e muito o profissional, mesmo o mais experiente, a encontrar seu espaço.

“Muitas instituições de ensino vêm se mobilizado cada vez mais para oferecer melhorias em seus portfólios com novos cursos, além de criar produtos que atendam a essa crescente necessidade do mercado”, explica David. Contudo, muitos dos profissionais já compreendem que somente através dessas especializações é que poderão atuar com firmeza diante de seus clientes que vêm em busca de um bom tratamento em seus escritórios.

 

Ensino de qualidade

 

Para colher bons frutos e formar-se como um bom profissional no futuro, é primordial cultivar o aprimoramento constante. No COA, em Ilhéus, o curso de especialização em Aperfeiçoamento em Cirurgia teve início em março, buscando sempre a melhor qualificação de ensino para seus alunos, trazendo investimentos e equipamentos sempre mais modernos e professores renomados para auxiliar e trazer o melhor aos seus alunos.