Formatura de Enfermagem na Faculdade de Ilhéus

A enfermeira Cheila dos Santos Campos e o professor homenageado Marcos Abreu
VM

pense

 

"O ideal seria que todas as pessoas soubessem amar o tanto que sabem fingir" (Bob Marley).

Formatura de Enfermagem na Faculdade de Ilhéus

A Faculdade de Ilhéus realizou a solenidade de colação de grau de 37 novos enfermeiros e enfermeiras, no auditório do centro de convenções, no final de fevereiro, sob a presidência do diretor Almir Milanesi. O professor Robson Vidal de Andrade, coordenador do curso, foi o paraninfo, e a professora Sônia Cristina Oliveira Melo, a Amiga da Turma.

A oradora da turma, Roberta Mairan Santana Lima, foi muito aplaudida após o seu pronunciamento. A formanda Juliana da Silva Firme fez o requerimento de colação de grau e o juramento foi conduzido por Thonny Nascimento dos Santos Firme, ex-funcionário da instituição.

Segundo o diretor Almir Milanesi, o projeto acadêmico do curso de Enfermagem foi construído de forma interativa e interdisciplinar, sempre na busca do saber aliado à prática em saúde. Ele destacou a avaliação positiva do Ministério da Educação ao final do processo de reconhecimento do curso.

 

Em breve, uma nova médica

Dentro de alguns meses, o Sul da Bahia ganhará uma nova médica. Trata-se de Soraya Almeida, filha de Jaci e do neurocirurgião Gentil Almeida, formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e já especialista em neurologia, com residência no Hospital de Base de Brasília, e em neurointensivismo pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. A doutora Soaraya vai atender na Clínica São Lucas, em Ilhéus, e no Trade Center, em Itabuna.

Uniodonto Ilhéus tem nova sede e novo presidente

A Uniodonto de Ilhéus completou 20 anos e inaugurou uma nova sede na cidade. O atendimento aos usuários passa a ser feito na Rua Antonio Lavigne de Lemos, no centro histórico da cidade. Segundo a própria diretoria da cooperativa, cerca de 60 mil clientes já passaram pelo cadastro de beneficiários de serviços odontológicos.

Na inauguração do novo espaço estiveram presentes o prefeito Jabes Ribeiro, os secretários de Saúde e de Desenvolvimento Social, José Antonio Ocké e Jamil Ocké, dentistas e jornalistas.  O presidente da Uniodonto, Carlos Ocké, esteve na direção desde 2005, como superintendente até 2008, e afirma que a nova sede representa a materialização dos serviços de qualidade da cooperativa. Agora, a empresa tem novo presidente, o dentista Luciano Tavares, eleito em março.

A nova sede contará, em breve, com consultórios e investimentos em tecnologia para o desenvolvimento da rede assistencial. As liberações de procedimentos passarão a ser instantâneas através do portal da Uniodonto local na internet.