Intertextualidade a uma Encantada de Vênus

Ana Virgínia Santiago
Divulgação

Enterneço o meu ser amadurecido e vivenciado por dores, amores e encharcado de saudades, para poder chegar até você aplaudindo os agora reais sonhos, admirando a sua alegria e contagiando a minha alma de sua esperança.

Começo a sentir a energia de um dia que está chegando e que me fez plena pela segunda vez: abrigar minha nova fresta de luz, um ser que me deixou encantada ,mais uma vez.

A energia de acolher no ventre um ser a crescer...

Correspondendo à natureza cósmica, você é exatamente o que os astros lhe presentearam...Faz jus a um habitante de Vênus, uma sempre dualidade simbólica( Estrela da manhã e Estrela da tarde), e, como uma pastora nômade buriata, acredita que esta Luz é “ o pastor celeste guiando o seu rebanho de estrelas”...

E chegando o dia de lhe aplaudir , um dia todo seu,  lembranças alimentam o meu coração, espantando as dúvidas da vida e ensolarando as tempestades que me atormentam  transformando-as em clarear de céu...

Alimentando a minha  capacidade de sonhar e ser o que desejo para defender-me das insones e frequentes  horas amanhecidas , penso em você , que permanece eternamente enluarada olhando para os céus , passando a sua atração ensinando-nos que ali, bem alta, está o símbolo de diversão, de alegria, de festa na afinidade e na harmonia da troca, da comunhão afetiva e  do sorriso  numa sintonia total com os estados emocionais que transmitem beleza,encanto,graça e amor, muito amor. Ela: Vênus! Ela, a sua morada anímica.

Vênus é potencial de encantamento! Protege os seres que acreditam na poesia, na essência e no invisível-porém-existente. Pela Cabala, é um planeta que estabelece correlação com o anjo Amael, tem função cósmica de amar, situa-se no espaço em pleno oeste e opera na alma o amor e as relações, marcando a crença em uma simbiose do céu e da terra.

Observo, mentalizando, à distância, você, pastora de Vênus! E vejo como cresceu!

Mas um crescimento tão rápido que me assusto ,pois não encontro o pequenino ser que me pedia colo e falava de proteção.

Agora se traduz à minha alma de fortaleza para o meu espírito e doação de alegria que há muito eu perdi...

Está chegando perto o dia de lhe aplaudir. É um dia seu, especialmente seu, menina habitante do mensageiro do Sol!

Protegida pela multiplicidade de significados, Vênus é estrela Dalva, é planeta, é intercessor entre o Sol e os homens e ainda passeia no místico mundo grego onde reina  poderosa  como Afrodite,  a deusa da  beleza ,filha de Urano, o Céu!

Observo ,mentalizando, à distância, você, pastora de Vênus! E vejo como cresceu! E permanece abençoada por ela, que está lá no alto, a sua morada anímica!

Vênus encantando mundos e almas, permanecendo única em seu mistério a enluarar os seres sensíveis e abertos aos sonhos, a seres em crescimento como você, sempre para mim ,menina , agora mulher , que  é encanto, sempre é amor.

Enterneço o meu coração para falar sobre a vida que habita em uma enluarada de Vênus porque os recados silenciosos que a minha alma envia voam altos e, para quem acredita, chegam ao porto que  projetei...

Lembranças...tantas lembranças.. atemporais e felizes lembranças.

Recordações  oriundas de você, habitante de  Vênus, que, como todos os nascidos lá, possui o dom de eternizar a beleza da vida que, daqui a alguns dias, será aplaudida!

A autora Ana Virgínia Santiago é jornalista, esccritora, poeta e cronista do sul da Bahia.