Posse no Abrigo São Vicente

Yolando de Souza, novo presidente do Abrigo, o bispo diocesano Dom Mauro Montangnolli, o prefeito Jabes Ribeiro e o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké.
VM

pense

"Elogie em público e corrija em particular . Um bom líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar.”

Posse no Abrigo São Vicente

Entidade quase centenária, o Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus começou o ano com nova diretoria. O novo presidente da entidade, o servidor público e radialista Yolando de Souza, reuniu uma nova equipe para dar continuidade ao trabalho de acolhimento aos idosos da cidade, sob as bênçãos do bispo diocesano Dom Mauro Montangnolli.

A ex-presidente do Abrigo, professora Marileide Souza, despediu-se do cargo fazendo um relato das principais realizações a frente da entidade e também sobre dificuldades encontradas na gestão do Lar de Idosos. Com todos os entraves, o Abrigo de Ilhéus é considerado um exemplo no trabalho de assistência social na região.

Atualmente, com 92 internos, a entidade possui 50 funcionários e necessita permanentemente do apoio da comunidade e das doações oriundas do Poder Público.   

Inauguração da Buriti revitaliza comércio em Ilhéus

A inauguração da maior loja de materiais de construção do Sul da Bahia pelo Grupo Buriti, no comércio do Malhado, em Ilhéus, serve como ferramenta de revitalização e descentralização da atividade econômica na zona norte de Ilhéus e sinaliza o vigor do setor de construção civil. O investimento do empresário Luiz Ribeiro, natural de Ibicaraí e radicado em Itabuna, foi resultado de pesquisa de mercado.

A área onde está localizada a loja, na rua Lindolfo Collor, ao lado da Central de Abastecimento (feira livre), já se constitui um centro comercial efervescente. Ali, uma semana depois, a rede de supermercados Meira inaugurou sua maior loja na cidade, para venda no varejo e no atacado. O empreendimento fica em frente à nova Loja Buriti.

Além disso, o governo do Município já tem projeto pronto, patrocinado pela CAR (Companhia de Desenvolvimento Regional da Bahia), para requalificação de toda a Central de Abastecimento de Ilhéus. A obra está orçada em R$ 33 milhões. Agora, o prefeito Jabes Ribeiro articula a captação de recursos para a obra. Nessa direção, vai a descentralização do comércio de Ilhéus, que já é forte no centro, na zona sul e na zona oeste.

Lojão - A nova loja Buriti tem 3 mil m²de área total, sendo 1,2 mil m² voltados para o atendimento ao cliente e showroom de produtos Tem estacionamento privativo com 22 vagas e mais sete na área externa. O evento também marcou a comemoração dos 20 anos da empresa e os 15 anos da marca Buriti.

valeriomagalhaes@uol.com.br