O interativo Giácomo Mancini

Rinara Luz, gerente de Jornalismo da TV Santa Cruz, Giácomo Mancini e Adriano Martins, gerente da TV Santa Cruz.
ZéCarlinhos

 

Pense

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida” (Platão-

 

O interativo Giácomo Mancini

Atual gerente de jornalismo da Rede Bahia, o jornalista Giácomo Macini, que durante muito tempo atuou como repórter de rede da Globo, busca fortalecer os canais de interatividade com a comunidade como ferramenta para enfrentar a concorrência na televisão baiana. Recentemente, Giácomo veio a Itabuna para participar de um seminário de Jornalismo promovido pela Faculdade Unime, quando conversou sobre as estratégias da TV aberta com o advento da internet.

Antes do seminário, o experiente repórter reuniu-se com jornalistas de Ilhéus e Itabuna, na sede da TV Santa Cruz, ao lado do gerente regional Adriano Martins e toda a equipe de jornalismo, para um diálogo sobre a programação da emissora. A TV Santa Cruz ganhou mais um bloco de notícias no BATV 2ª Edição e mais espaço para projetos como o São João dos Bairros. Outra inovação da Era Giácomo é o Giro Bahia, com a cobertura de determinado fato em todas as regiões da Bahia.

Parabéns pra Malu!
A professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e doutora em Sociologia, Maria Luiza Santos, Malu, teve um momento de homenagens pelo transcurso de seu aniversário, durante um almoço nordestino, ocorrido na Fazenda Irerê, voltada ao turismo rural, localizada na rodovia Ilhéus-Itabuna. Amigos e professores foram abraçar a aniversariante, que ganhou um documentário produzido por Duda, sua filha. Uma tarde realmente especial.

Novo condomínio na Baía da Sapetinga 
A expansão imobiliária é uma realidade em Ilhéus. O setor da construção civil em Ilhéus pretende movimentar, este ano, cerca de 300 milhões de reais no município. Além da Cicon e da Morelli, agora é a vez da Massi Construtora lançar um condomínio moderno no valorizado Jardim Pontal, o Reserva Sapetinga, composto por duas torres, Pinot Noir e Malbec, com apartamentos de dois e três quartos.

Com as novas construções, o panorama do Pontal, porta de entrada para a zona sul de Ilhéus, começa a mudar. O projeto do Reserva Sapetinga é assinado pela arquiteta Denise Goulart, que idealizou apartamentos dos quais se possa contemplar a Baía da Sapetinga, onde se vê um dos mais bonitos momentos de pôr do sol na cidade. O empresário Marlon Silveira ressalta que o projeto do Reserva foi idealizado dentro dos padrões de sustentabilidade, acessibilidade, segurança e conforto.