Edifício da Cicon inaugura novo panorama na orla do Pontal

O engenheiro Roque Lemos Júnior ao lado de funcionários da Cicon Construtora.
VM

 

pense:

"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." (Friedrich Nietzsche)  

Edifício da Cicon inaugura novo

panorama na orla do Pontal       

Durante muito tempo, o Pontal Praia Hotel foi o único edifício localizado na Avenida Lomanto Júnior, a principal via litorânea do bairro Pontal, em Ilhéus. Com a crescente expansão urbana na zona sul da cidade, aquela avenida passou a ser mais valorizada – atrás apenas da Soares Lopes, e o seu panorama vem se alterando com a construção de novos prédios, tanto pela Cicon Construtora como pela Morelli.

A nova onda ganhou momento histórico com a inauguração do Beach Class Residence, dia 27, em plena noite de lua cheia. Moderno, todo na cor branca, com muito vidro transparente, o prédio de cinco faces tem estilo clean inspirado nos apart-hotéis pelos traços da arquiteta Lolô Mendonça, a mesma que desenhou os projetos vizinhos do Baía Marina e do Pontal Privilege, que a Cicon deve concluir em pouco tempo.

Apesar de sua imponência, o Beach Class não é luxuoso, mas tem todos os charmes de um edifício funcional de sete andares, com 78 apartamentos - de um e dois quartos - e o primeiro elevador panorâmico da cidade. Isso sim, o prédio é um verdadeiro mirante; por todos os lados vê-se a deslumbrante, inquietante beleza de Ilhéus.

O diretor geral da Cicon, Roque Lemos, ficou emocionado no dia da inauguração pela oportunidade de entregar mais uma grande obra no prazo. Lembrou que esse tipo de compromisso tem faltado em muitos empreendimentos Brasil a fora. Recebeu um agradecimento especial do representante da família de Salomão Rhem (que foi dono do terreno), Luiz Eduardo Kruschewsky Rhem, pela qualidade da destinação dada ao imóvel.

 

 

Périplo Institucional  

Uma semana depois do governador Jaques Wagner, que veio a Ilhéus anunciar o início das obras do gasoduto Ilhéus-Itabuna, pela Bahiagás, o secretário de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida, retornou ao mesmo auditório, no hotel Praia do Sol, para elencar os investimentos e projetos oficiais nas duas cidades. Desta vez, a conversa foi com a mídia regional, e reuniu comunicadores do eixo Ilhéus-Itabuna e de outros municípios da região.

A novidade trazida pelo secretário referiu-se a detalhes do projeto de duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, que será duplicada de Itabuna até o Banco da Vitória, onde terá nova bifurcação, no sentido Sul e  Norte. No entanto, assim como o Porto Sul, que amarga a lentidão burocrática do Ibama, a duplicação da rodovia depende de parecer do Inema, instituto de meio ambiente do próprio governo da Bahia.

Ceplac – Durante o périplo institucional de Almeida, o jornalista Ederivaldo Benedito reagiu à expressão ‘elefante branco’ dada à Ceplac pelo radialista Marinho Santos, que defende a utilização da sede do órgão para o funcionamento da futura Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba). Benedito é um funcionário antigo da Ceplac e Marinho um ilheense que gostaria de ver a nova universidade sediada no seu município.