Jornalistas participam de confraternização em Itabuna

A jornalista Júlia Cannis, assessora de imprensa do Grupo Águia Branca.
VM

valeriomagalhaes@uol.com.br

 

pense:

" A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques.” (Morihel Ueshiba)

Jornalistas participam de

confraternização em Itabuna

Como faz todos os anos, a empresa de transportes Águia Branca promoveu jantar de confraternização pelo transcurso do Dia do Jornalista, 7 de abril. O evento aconteceu na casa do jornalista Charles Henri, com a presença de profissionais do eixo Ilhéus-Itabuna, além de radialistas, publicitários e muitos outros convidados.

A assessora de imprensa da empresa, Júlia Cannis, veio do Espírito Santo para prestigiar o evento ao lado de outros gerentes, demonstrando a atenção costumeira com os jornalistas do Sul da Bahia. Na oportunidade, houve um show musical  com os talentosos Carla Valéria e Silvano.

Agradecimento: este colunista agradece o envio de mensagens pelo transcurso do Dia do Jornalista ao Shopping Jequitibá Plaza, Faculdade de Ilhéus, Prefeitura de Itabuna, Sebrae, deputado estadual Carlos Geilson, deputado estadual Augusto Castro e Viação Águia Branca.

Festa para Ruy Póvoas

Uma série de eventos está sendo preparada para comemorar o transcurso do aniversário de 70 anos do professor e babalorixá Ruy Póvoas, dono de um fã clube significativo, que ultrapassa as fronteiras da UESC e de Itabuna. O primeiro evento – acadêmico - acontece nesta quarta-feira, 17, às 9h30min, com o lançamento do livro “Mejigã e o contexto da escravidão”, de sua autoria, no auditório do quinto andar da Torre Administrativa da UESC.

Por sua vez, o terreiro Ilê Axé Ijexá também está programando outro evento para o dia 19 de maio, domingo, data do aniversário de Ruy. Será uma celebração prevista para começar às 11 horas e se prolongar até às 17 horas. Haverá almoço de confraternização, à base da culinária afro-brasileira, cantorias, dramatizações, musical, declamações, falas e lançamento. Antes disso, provavelmente ao final de abril, um grupo de amigos fará um jantar em homenagem a esse personagem que faz brilhar aura grapiúna

Liderança parlamentar municipal
Novamente, um vereador ilheense é eleito presidente da ACSULBA – Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia. O primeiro presidente da entidade foi o ex-vereador Joabs Ribeiro, irmão do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Agora, foi eleito para o cargo o vereador Ivo Evangelista, primeiro secretário da Câmara Municipal de Ilhéus.

A ACSULBA foi fundada em 26 de Janeiro de 1999, no Município de Ilhéus, com o objetivo de zelar pela representação dos vereadores do Sul da Bahia, congregar e estimular o espírito associativo entre os vereadores e as demais entidades políticas, sociais, culturais e de representação popular.Também compõem a atual diretoria os vereadores ilheenses James Costa e Nerival Nascimento.