Ilhéus tem novos Enfermeiros

Nezito e Olimpia Fontes na formatura da filha Abadiva Albuquerque Melo Fontes Silva.
VM

valeriomagalhaes@uol.com.br

 

 

Pense:

“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles)

 

 

Ilhéus tem novos Enfermeiros 

Clima total de alegria na formatura da segunda turma de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus, dia 9, no auditório da própria instituição. Presidida pelo diretor geral Almir Milanesi, a cerimônia de colação de grau contou com 29 novos bacharéis, a maioria já engajada na profissão de enfermeiro.

 

O coordenador do curso, professor Robson Vidal, foi homenageado como paraninfo e patrono da turma “Enfermagem Vale a Vida”. O enfermeiro Josenilton dos Anjos Santos, egresso da Faculdade, foi escolhido Amigo da Turma. A oradora Gilmara Castro Esteves foi citada como exemplo de superação para conclusão do curso. Os mestres de cerimônia da turma foram Flávio Alves Soledade e Joana Bastos de Souza, com produção da Terceira Via.

 

O curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus foi reconhecido pelo MEC logo após a formatura da primeira turma, em setembro de 2012, quando a instituição completou 10 anos de existência. Agora, a Faculdade obteve autorização do Ministério da Educação para implantar o curso de Odontologia, o primeiro da Região.

 

Unime graduou seus Fisioterapeutas 

Em cerimônia presidida pelo diretor Luiz Alfredo Cortez de Omena, a Facsul/Unime, de Itabuna, promoveu a colação de grau de 25 novos fisioterapeutas, muitos deles radicados em várias cidades do Sul da Bahia. A solenidade aconteceu no dia 14 de março, no auditório do Centro de Convenções de Ilhéus.

 

As atuais coordenadoras do curso de Fisioterapia, professoras Maria Luiza Caires Comper e Klênia Correia Solis  Carrazza, fizeram parte da mesa da cerimônia, assim como a paraninfa Alinne Alves Oliveira e a Amiga da Turma, Camila Santos Souza. A Fisioterapia tem sido uma profissão da saúde que tem crescido bastante nos últimos anos. Antes considerada um luxo, hoje é uma necessidade.

 

A formanda Laís Batista foi a oradora da turma. Os mestres de cerimônia foram os novos bacharéis Andréa Assis e Bruno Oliveira. Aurilecy Maira Cardoso Macêdo, a juramentista. Onze professores do curso foram homenageados pelos formandos, durante cerimônia assessorada pela 3ª Via.

 

Desafios na Saúde

 

A secretária de Saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, está enfrentando desafios importantes na reestruturação da saúde pública no município. No foco das atenções, a ilheense articula com Deus e o mundo para reequipar o sistema e ampliar o atendimento à população. Com o apoio do prefeito Jabes Ribeiro, Ledívia executa aqui o que tem aprendido ao longo de sua experiência ao lado do secretário do governo baiano, Jorge Solla, que a indicou para o cargo.

 

Osso Duro 

A blogueira cubana Yoanni Sanches fez barulho ao passar por Feira de Santana, onde tentou exibir um filme sobre sua vida na ilha de Fidel. O assunto repercutiu em nível nacional. Justamente na Bahia, a terra da livre expressão. Yoanni na foto de Silvio Tito, da Secom de Feira.