Ranking da Violência

Porto Seguro
Arquivo

valeriomagalhaes@uol.com.br 

pense:

"Quem tem luz própria às vezes incomoda quem está no escuro.”   

Ranking da Violência

Desta vez, Itabuna e Ilhéus ficaram de fora do ranking das 10 cidades mais violentas do Brasil, conforme dados do Mapa da Violência 2013, divulgado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça. Mas quatro municípios baianos voltam a figurar como cenário de violência no país: na Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho estampa o primeiro lugar,  seguido de Lauro de Freitas, que aparece em terceiro. Porto Seguro está na sexta posição e Eunápolis em oitavo lugar.

Temporada de formaturas

na Faculdade de Ilhéus

Depois das segundas turmas de formandos de Nutrição e Direito, chegou a vez da solenidade de colação de grau dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Faculdade de Ilhéus. O evento ocorreu na semana passada, no auditório Professora Adélia Melo, sob a presidência do professor Almir Milanesi, diretor geral da instituição.

A cerimônia contou com as presenças do coordenador do curso e patrono da turma de Contábeis, Elifaz Anunciação, e da professora e paraninfa da turma de Administração, Cristiane Nunes. O professor Christian Gresik Amaral foi o paraninfo dos novos contabilistas. Os amigos das turmas foram os professores Pablo Assis e Maria Lúcia Leite.

A cantora Laís Marques foi a oradora da turma de Administração e a de Ciências Contábeis, Taciane Cristina Nascimento da Hora. A trilha sonora da solenidade, produzida pela Terceira Via Formaturas, foi em parte composta por músicas do CD Pão Francês, lançado recentemente, no Espaço Bataclan, pela talentosa dupla Laís Marques e Brena Gonçalves.

Graduado em Serviço Social

O sindicalista, radialista e atual presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, Yolando de Souza, foi graduado bacharel em Serviço Social pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), na última sexta-feira. A solenidade de colação de grau aconteceu no Centro Acadêmico do Colégio Vitória, em Ilhéus, sob a presidência da professora Zenaide Passos, representante do reitor da Unitins, professor Joaber Divino Macedo.

 

Ilheenses líderes da RAPS 2013

Três militantes ilheenses conseguiram ser selecionados Líderes da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), entre 401 inscritos, para formar a primeira turma de ativistas da instituição. Foram eles, o vereador Fábio Magal, o sindicalista Jorge Luiz Santos, ex-candidato a prefeito pelo PSOL, e o comunicólogo Marcos Vinicius Alcântara. 

 

A primeira atividade da turma será o Seminário de Apresentação da Instituição, que acontecerá no dia 22 de março, em São Paulo. De Itabuna, foi selecionado José Valter Alves da Silva.

 

Comissão Porto Sul

A comissão especial criada para o acompanhamento do projeto do Complexo Intermodal Porto Sul, na Assembleia Legislativa da Bahia, elegeu, por unanimidade, o deputado itabunense Augusto Castro (PSDB) para presidi-la. A comissão foi criada em 2011 por iniciativa do próprio parlamentar, e se reúne às quartas-feiras, às 9h30min. A nova diretoria foi instalada semana passada, tendo na vice-presidência o deputado Rosemberg Pinto (PT).